terça-feira, 7 de março de 2017

DANDARA DOS SANTOS



ANEXO

Centro de Fortaleza



2 comentários:

  1. Noticia retirada do jornal - Manoel Alves Bandeira de Aquino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Léo

      Enquanto os jornais publicarem notícias dolorosas como essas (a de um afogamento, a de um linchamento), a poesia há de se pronunciar: não para tornar lírico o que é trágico ou infame, mas para dizer com sua linguagem própria aquilo que os noticiários insistem em informar com sua palavra de terno e gravata, pretensamente imparcial e oficiosa

      Porém, não foi através do jornal que eu soube da morte de Dandara. Fui à mercearia e a senhora vendedora começou a comentar o acontecimento. Eu desconhecia o fato porque desde o começo de 2016 não tenho tevê e não tinha visto nada acerca na internet. Perguntei à senhora quantos anos tinha Dandara e ela disse: 42. Minha idade, o que me levou ao poema - menos composto que decomposto a partir de minha/nossa consternação diante da brutalidade

      Façamos o di/verso, amigo

      O melhor

      da amargura
      o amar
      da tristeza
      o ris
      da angústia
      o angu
      e a tia

      Excluir